Grupo Flamingo assinala entrada em vigor do Protocolo de Quioto
Na 4ª feira, dia 16 de Fevereiro, pelas 9.30h na Paisagem Protegida da Arriba Fóssil da Costa da Caparica, o Grupo Flamingo - Associação de Defesa do Ambiente, comemora a entrada em vigor do Protocolo de Quioto, junto de quatro turmas do 4º ano, da Escola Básica do 1º ciclo do Alto do Moinho, iniciando o projecto de educação ambiental "Alterações Climáticas, um Problema a Debater".
Este projecto pretende alertar para o facto de as actividades humanas serem responsáveis pelo o aumento da concentração de gases com efeito de estufa na atmosfera, contribuindo assim para o aquecimento global, que tem como consequências as alterações climáticas constatadas no planeta, afectando o ambiente e a saúde pública.
Neste dia será realizada uma plantação de árvores e actividades cujo objectivo é abordar a problemática do aquecimento global, suas consequências e a razão do Protocolo de Quioto.
Foi escolhida a Paisagem Protegida da Arriba Fóssil da Costa de Caparica por ser, uma área fulcral para o combate às alterações climáticas, considerada o pulmão do concelho de Almada, e estar desde o ano 2000 a aguardar reclassificação, acto determinante para a protecção e conservação deste património de grande importância ambiental.
Com este projecto de educação ambiental a desenvolver junto das escolas o Grupo Flamingo pretende sensibilizar os jovens para a mudança de atitudes com vista ao solucionamento da problemática actual, evidenciando o papel importante do homem na resolução desta questão.